António Vozone

António Vozone, nascido em 1960 em Lisboa, é ainda hoje um nome de referência no hipismo português. Foi duas vezes campeão nacional de saltos de obstáculos e cavaleiro olímpico, tendo representado o nosso país nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Ao longo da sua carreira utilizou, por vezes, cavalos que pertenceram a Ernesto Neves.


António Vozone e "Kolá du Madon" vencem as "Seis Barras de Santarém", uma "clássica" nocturna sempre intensamente concorrida e disputada. Nas imagens, de cima para baixo, o conjunto transpondo a barreira de dois metros, o cavaleiro olímpico Coronel Jorge Matias entregando o troféu ao vencedor, e Ernesto Neves, proprietário de "Kolá du Madon", com a taça conquistada. Note-se que António Vozone venceria esta prova "de olhos fechados", como se comprova pela imagem junto.
António Vozone, em Cascais, "voando" sobre o Lotus 62 (fotografia encenada), com a poldra "Ruby" a revelar grande qualidade, com o ainda poldro "Ernesto" e, finalmente, com o garanhão "Beau Johnny", pai de belíssimos poldros que se vêem em baixo, junto com o cavaleiro.
De todos os grandes cavaleiros da sua geração, António Vozone foi aquele que manteve uma relação profissional e pessoal mais próxima com Ernesto Neves, montando alguns dos seus cavalos em provas oficiais e servindo como consultor, sempre que necessário, em todas as vertentes do domínio equestre.





Sem comentários:

Enviar um comentário